Feira do Fumeiro Boticas 2013 08-01-2013
A Feira Gastronómica do Porco, que em 2013 irá cumprir a sua 15ª edição, irá realizar-se no segundo fim de semana de Janeiro, nos dias 11, 12 e 13. A data foi escolhida em consonância com os produtores que participam neste certame, indo ao encontro da vontade da maioria, e abrirá, assim, a "temporada" das feiras do género que se realizam na região, tendo como principais atrativos o fumeiro e a gastronomia à base da carne do porco.

De uma reunião com os produtores no decorrer desta semana saiu também a decisão de manter os preços inalterados em relação aos da última edição do certame. A decisão teve em conta o atual momento de "crise" vivido no País, já que "atendendo à redução do poder de compra dos portugueses, não faria qualquer sentido aumentar os preços praticados na feira, já que isso poderia ter reflexo num decréscimo do volume de vendas", referiu Fernando Queiroga, vice-presidente da Câmara Municipal de Boticas. Contudo, reforçou, "esperamos que o sucesso que a Feira Gastronómica do Porco tem vindo a registar ao longo dos anos tenha continuidade em 2013, até porque sabemos que os produtos com qualidade reconhecida continuam a ter muita procura e a merecer a confiança", razão pela qual acredita que "os reflexos da crise não se façam sentir de uma forma muito acentuada na Feira Gastronómica do Porco".

:: Administração ::
Nº Visitas: 197657 Conteúdo da responsabilidade de Dom Fumeiro
:: © 2012-01-06 - Todos os direitos reservados ::
:: Política de privacidade ::
Dom Fumeiro, boticas, fumeiro do barroso, Produção e comercialização de fumeiro, fumeiro caseiro, fumeiro regional, fumeiro de barroso, alheiras de barroso, sangueiras, farinheira, orelheira, presunto de barroso, pernil, salpicão, pá fumada, fumeiro , chouriço, chouriças, fumeiro tradicional, mel do barroso, fumeiro de tras os montes ,Produção e comercialização de fumeiro